sábado, 21 de janeiro de 2012

É o amor, c'est la vie!

"É o amor, c'est la vie, só você me trouxe aqui...". Hoje lembrei do comercial da coca-cola, um elefante nadando, atravessando o mar em busca de sua coca-cola amada. Era um comercial lindo! Adoraria ter uma coca-cola pra amar, alguém pra chamar de coca-cola. Alguém que me saciasse. Por que nada completa, nada basta, nada me alcança, e estou farta de tentativas vis, fúteis e desgastantes.

Hoje estou aqui com Lambão deitado encostadinho em minha perna. Ele está dormindo tão gostoso, que sinto seu alívio em estarmos só nós dois. Chove lá fora! A semana foi complicada pra ele. Domingo apareci com um filhote de cachorro, uma namorada e um sobrinho. Ele ficou bastante escandalizado, mas observava tudo quieto. Via com bastante curiosidade ao filhote que corria feliz pela casa, era atento a tudo, mas indiferente. Não participava da felicidade da casa. Acho que somos parecidos, Lambão e eu: vemos atentos, estamos lá, mas não participamos. É um dom do alheismo que nos permite a inteligência e os golpes certeiros. O cachorro se foi, a namorada, o sobrinho. Estamos aliviados.

Estar armado é como ter um terceiro olho pronto pra atirar. A arma vai onde seus olhos vão, vira onde seus olhos viram, observa os seis lados a sua volta. Tenho seis lados, como um cubo. Cada lado tem um eu de mim, que me torna oposta de mim mesma. Como num dadinho de jogar, a soma de meus lados opostos forma 7, como meus infinitos eus, incógnitos e variados, como meu número cabalístico. Sete é a soma de três e quatro, números fortes. Quatro é um número de reinício, renovação, e tô com ele e não abro. Cada um tem de mim o lado que merece!

Enquanto lia as novidades dos amigos no facebook, lembrei não sei porque de uma música da Cássia Eller: 1 de Julho. "Não basta o compromisso, vale mais o coração. E já que não me entendes, não me julgues, não me tentes". Ela nunca entendeu nada, e não a culpo por isso. Foi equivocada no modo de agir, de mentir, mas não a culpo por isso. Discursou aos meus amigos que eu não estava plena no relacionamento enquanto tinha outro, mas também por isso não a culpo. Me culpo por ter cedido as tentativas da pessoa errada, só por não saber qual é a certa. É difícil saber o que esperar da vida: ela também tem seis lados de soma oposta sete, e nem sei em que lado estou.

Lambão deitado aliviado em minhas pernas: estamos cansados. Passei a semana em um stand de tiro, 500 disparos e mais alguns. Os mais alguns foram de alma, não tenho medo de acerta-las em cheio, nem pena. Aprendi que se sacamos a arma, é pra matar. Não existe tiro de alerta. Claro que não saio pela vida de arma em punho. Até diria se saio de peito aberto, e deixo a vida viver. A vida deve ser vivida solta, cada um que saiba o que faz. Estar armada significa apenas que sabe eliminar quem apresenta risco iminente. E um único tiro basta, é certeiro, não é pra ficar fazendo barulho, nem sujeira. Um único tiro, a saída a francesa, e não se olha pra trás.

Enfim, "alguma coisa aconteceu, do ventre nasce um novo coração". Dia 16/01 foi meu aniversário, estou renascida, o ano começa, o ar que entra não é mesmo ar que sai. Vi num filme lindo que adoro, A Excêntrica Família de Antônia, que “o tempo não cura feridas, mas alivia a dor e embassa a memória”. Quem me conhece sabe que tenho péssima memória (e em todos os meus seis lados de soma oposta 7). 
Fato que não a amava. E peço desculpas por ter tentado sem amor.




2 comentários:

  1. Taí, "não participar da felicidade da casa, estar, mas não participar..." Aposte no 4, desarme-se Suzanne!
    Sinceramente, lamento a ida do cachorro(rsrs). Sem coincidências, hoje um gato(a) chegou em minha vida (eu estava passeando de carro pela rua e o vi. Trouxe para minha casa, cabe na palma da minha mão), talvez seja um "lambão"... Por enquanto as minhas cachorrinhas o adotaram, e ele se deixou adotar.
    Espero que quando encontrares sua coca-cola, pepsi ou guaraná, tu a bebas em pequenos goles, bem devagarinho...Mas sem nunca se saciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, obrigada, querida! Espero que seu novo filhote fique bem adaptado a casa, que vc o ame muito - eles sempre merecem - e que as cachorras não estressem. Fiquei sem o cachorro, mas já sei que ele está bem num lar feliz. Lambão aqui debeixo das cobertas está ótimo, aliviado! É o que basta

      Excluir